RSS

terça-feira, 23 de agosto de 2011


Professores Estaduais: Greve continua firme e forte no Interior e na Capital

Nesta terça-feira (23), os representantes da categoria vão se reunir com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Roberto Cláudio.
Em grande Assembleia Geral, com participação de mais de 5.000 professores da Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado, foi aprovada por unanimidade a continuidade da Greve do professores da Rede Estadual.
A Assembleia foi coordenada pelo Presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, em uma mesa composta pela representação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Centrais Sindicais, Membros da Diretoria do Sindicato APEOC e do Comando de Greve.
Os professores da Capital e das inúmeras Caravanas de professores de todo o Ceará avaliaram a Greve Forte em todo o Estado. O presidente da entidade informou sobre diversas ações de promoção da Greve tanto no interior quanto na capital: Atos Públicos, Manifestações, Visitas às Escolas, Redes de Relacionamento, Pedido de Apoios a Instituições, Peças publicitárias, dentre muitas outras.
Todas as intervenções foram no sentido de fortalecimento da Greve e da necessidade de participação massiva de TODOS nos atos e atividades programadas.
A Assembleia contou ainda com a participação de estudantes de várias cidades que apoiam a Greve dos Professores em defesa da Educação
Ao final foi aprovada a seguinte Agenda de Mobilização, sem prejuízo das atividades Zonais e Regionais programadas.
Nesta terça-feira (23), os representantes da categoria vão se reunir com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Roberto Cláudio. O objetivo é discutir uma possível intermediação do deputado em uma reunião entre a categoria e o governador Cid Gomes.
Próximos passos
De acordo com o presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo, os professores vão realizar vigília nesta quinta-feira (25), na sede da Assembleia Legislativa. Na próxima segunda-feira (29), os integrantes da categoria se reunirão em assembleia geral, no Ginásio Aécio de Borba, às 15h, para decidir os rumos da greve.
(Fonte: www.antonioviana.com.br  22 de agosto de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário